Ícone do site Gazeta do Cerrado

Marisa Monte e Frejat defendem direito autoral na comissão que discute Inteligência Artificial e agradecem apoio de Eduardo Gomes

Os cantores e compositores Marisa Monte e Frejat participaram de reunião na comissão que discute a inteligência artificial. As discussões são intermediadas pelo senador tocantinense, Eduardo Gomes.

Os dois agradeceram ao senador pela oportunidade de participar.

Marisa Monte agradeceu ao senador Eduardo Gomes e ao seu gabinete pela oportunidade de discutir a regulamentação de inteligência artificial. “Esse tema tão contemporâneo e relevante para a sociedade como um todo. O Brasil tem hoje a oportunidade de estabelecer um marco regulatório que equilibra a inovação tecnológica e a proteção dos direitos dos criadores, moldando o futuro de maneira justa e transparente. Eu espero que esse PL 2338 seja votado, seja aprovado num ato de coragem e que inclua o Senado Brasileiro e o Brasil na vanguarda dessa discussão, fazendo valer a Constituição de 1998, que assegura a proteção dos direitos autorais”, disse a cantora.

Frejat por sua vez defendeu. “É fundamental a proteção dos direitos porque eles são o patrimônio cultural do país, essa é a nossa cara, essa é a nossa história e a maneira como a inteligência artificial trabalha com isso, ela acaba. Regurgitando isso de forma genérica e isso é sempre uma diluição da essência que é a nossa cultura, que é a alma do nosso país. Então agradeço a todos vocês, ao Serrador Eduardo Gomes pela oportunidade de estar participando dessa audiência, muito obrigado”, afirmou o artista.

Para encerrar o senador Eduardo Gomes comentou: “Não é novidade para ninguém que a gente desenvolve IA. A novidade que nós vamos esperar agora é que jeito que a IA pode ajudar a desenvolver gente. Regular é difícil, mas não regular”.

 

 

Sair da versão mobile