Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mata-Burro: banda do Tocantins comemora 12 anos de existência e tem trabalho em plataformas digitais

A banda palmense de hardcore, Mata-Burro, que neste ano completa 12 anos de estrada, irá presentear seus fãs e apreciadores de punk/hardcore relançando toda sua discografia gratuitamente nas plataformas digitas. A ação faz parte do planejamento para 2019, que ainda conta com lançamento de novos trabalhos inéditos, shows, parcerias e eventos, tendo o início das festividades em fevereiro.

Serão lançados os trabalhos: Calango Sobrevivente, demo que contem cinco faixas, mais as participações de André Porkão, empresário do ramo de entretenimento e músico da banda A Babá de Mumm-Rá, e José Mojica Marins (Zé do Caixão), cineasta, ator, roteirista de cinema, na vinheta que abre o trabalho, lançado em 2007; Terror e Redenção, demo com quatro faixas, de 2009; o Ao Vivo no Burrada Festival, gravado em 2010 durante o festival homônimo, idealizado e promovido pelo grupo, com 16 faixas, e a participação de vários músicos locais; Pekill – O Ataque do Pequi Assassino Tour, coletânea idealizada pela banda, com a participação dos grupos Fast 4 Thrashers e Cranium Bash, ambos de Palmas, contendo nove faixas, sendo quatro do MB, de 2010, mais o CD O Preço da Vida, com 13 faixas, lançado em 2014.

A banda ainda sinaliza lançamento de inéditas para este ano, além de uma grande festa comemorativas de seu 12º aniversário.

O grupo, conhecido pelo seu ativismo no meio cultural, sempre tentando transportar suas ideias explícitas em suas letras para seu cotidiano, sob as bandeiras do “faça você mesmo” e da “autogestão”, produzindo seus trabalhos, eventos, e propondo parceiras para circulação de bens, retornou aos palcos no final de 2018, encerrando um período de “férias” da banda.

Segundo seus integrantes, as novas configurações políticas foram um dos fatores para o seu retorno, sendo uma banda de protesto, que prega a liberdade e igualdade, nada mais natural que voltar para uma trincheira conhecida, o front, da música, da arte.

Assim, o Mata-Burro está de volta, inquieto, ativista e provocador, prometendo muito barulho para o ano que segue. Quem estiver curioso para conhecer a nova fase da banda, terá oportunidade de ver de perto a avalanche sonora do quarteto palmense, no palco do Wings Fuzz Festival, que acontece no dia 9 de fevereiro, no Wings Brew Pub, Quadra 103 Sul, Avenida JK, saída para Paraíso, onde estará dividindo palco com as bandas Overfuzz (GO) e Stolen Byrds (PR) e Sister from Mars (TO).

Sair da versão mobile