Maylo Handerson, um motorista de aplicativo de 33 anos que estava desaparecido desde a madrugada da última quinta-feira, 19, em Palmas, Tocantins, foi encontrado pela Guarda Metropolitana de Palmas, na manhã deste sábado, 21.
Segundo informações da Polícia Civil, ele teria forjado o próprio sequestro como parte de um plano para extorquir dinheiro de sua própria família. Handerson foi localizado e encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde prestará depoimento e deve ser liberado em breve.
Foi a esposa de Maylo Handerson que procurou uma delegacia para registrar o seu desaparecimento, relatando que ele não fora visto desde as 3 horas da manhã de quinta-feira, quando saiu de casa para iniciar mais uma jornada de trabalho como motorista de aplicativo.
O veículo que ele utilizava foi encontrado abandonado em uma região de mata próxima à rodovia TO-010 na manhã de sexta-feira, graças ao sistema de rastreamento do carro, já que o veículo era alugado. A descoberta foi possível com a ajuda de uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter – Palmas) estava investigando o caso e inicialmente trabalhava com a suspeita de sequestro, pois familiares receberam contatos de pessoas solicitando uma quantia em dinheiro em troca da libertação do desaparecido. A Polícia Militar e a Guarda Metropolitana prestaram apoio nas operações de busca até que Handerson tenha sido encontrado neste sábado.
Leia mais
Motorista de aplicativo desaparece em Palmas; carro é encontrado abandonado