Ícone do site Gazeta do Cerrado

MDB abre processo de expulsão contra ex-secretário geral que já se desfiliou do partido

Equipe Gazeta do Cerrado

O presidente do MDB, Nilton Franco encaminhou uma nota na qual afasta o agora ex-secretário geral do partido em Palmas, o líder Lázaro Quirino, que há anos era filiado á legenda. A nota é desta quinta-feira, 11, e assinada pelo presidente.

Lázaro vai assumir o comando do Avante em Palmas mas o MDB informou ter ficado sabendo pela Imprensa e chegou a abrir processo ético disciplinar com possibilidade de expulsão.

Lázaro informou que saiu do partido no dia 12 de fevereiro e que comunicou o desligamento ao presidente municipal do MDB, deputado Valdemar Junior.


Veja o ato do partido:

Publicidade

NOTA DO MDB –TO

O Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins – MDB/TO, por meio de seu Presidente Deputado Nilton B. Franco, em atenção às informações veiculadas na mídia local de que o Secretário Geral do MDB de Palmas-TO Sr. Lásaro Quirino, assumiu cargo de Presidente Municipal da Legenda AVANTE e; Considerando movimentações e atitudes em desacordo com o Estatuto além de conflitar com os interesses maiores do MDB, resolve afastá-lo das suas atividades partidárias com o fito de responder ao devido Processo Ético Disciplinar instaurado pela Comissão própria com a possível expulsão baseada no Art. 11, § 4º, II e IV do Estatuto do Movimento Democrático Brasileiro.

Palmas/TO, 11 de março de 2020.

Movimento Democrático Brasileiro do Tocantins – MDB/TO
Presidente
Nilton B. Franco

Veja a desfiliação de Lázaro:

Sair da versão mobile