Ícone do site Gazeta do Cerrado

MDB: “Reunião presencial sobre eleições só com pandemia sob controle”, afirma Eduardo Gomes

Senador Eduardo Gomes - Foto - Tharson Lopes

Emedebista de peso e fiel da balança nas articulações para as eleições deste ano em todo Estado, o senador Eduardo Gomes não participará de reunião presencial do MDB na próxima segunda-feira, 3.

O encontro será com pré-candidatos a vereador e vai discutir também a participação da legenda nas eleições deste ano.

Procurado pela Gazeta, o senador informou que no momento a prioridade máxima é a pauta da saúde. Em Brasília, ele tem atuado para socorrer o Tocantins principalmente agora na alta da pandemia no Estado.

Ele está concentrado na liberação dos recursos dos municípios, no reforço do combate á pandemia e informou que a atividade partidária e política tem feito por telefone e teleconferência.

“Até 15 de agosto não participo de nenhuma reunião presencial. A partir da pandemia sob controle aí sim vou rodar o Estado todo” confirmou. Ele citou as restrições para eventos presenciais feitas no Congresso onde é líder do governo e pelo próprio Senado, onde é segundo secretário e que tem feito trabalho remoto.

Articulações por telefone

“Estou conversando com vários líderes de todo Estado, de todos os partidos todos os dias por conferência, estou resolvendo os problemas administrativos dos municípios, me dedicando 100% aos convênios para liberar os recursos” detalhou.

Sair da versão mobile