Maria Jose Cotrim
A deputada federal do Tocantins, Dulce Miranda do MDB falou com a Gazeta do Cerrado minutos após sair da reunião com a bancada de 34 deputados da legenda em Brasília, na manhã desta quarta-feira, 30.
Ela disse que maioria do MDB deve optar pelo atual presidente Rodrigo Maia com a garantia de uma composição na mesa diretora além de outras comissões importantes mas que considera e valoriza também a intenção do colega de legenda, Fábio Ramalho que também mantém disposição para participar.
“Estou nesta frente de diálogo e de hoje para amanhã vamos definir”, disse. Segundo ela, mesmo a candidatura sendo avulsa, é legítima.
Dulce comentou ainda sobre a filiação do senador Eduardo Gomes no MDB. “É um grande nome, é muito bem-vindo e com certeza é um filiado importante tanto para o Tocantins como em Brasília”, disse.
Dulce contou que Gomes fez contato com ela antes de ir para a legenda e que ela vê como positiva a chegada de na legenda. ” Mais um grande nome para ajudar a levar recursos para o Tocantins”, afirmou.
Dulce é a única deputada do MDB pelo Tocantins na Câmara Federal porém tem bom trânsito em Brasília e deve participar de comissões importantes que serão ocupadas pela legenda.