Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Me empoderei para ser candidata”: Vanda alfineta o que chama de “paraquedistas do Palácio” e torce por Cinthia e Wanderlei juntos em 2024: “Hospital municipal será prioridade”

Maju Cotrim

A deputada estadual Vanda Monteiro concedeu entrevista ao programa Conversa Franca nesta terça-feira, 3, e afirmou sua pré-candidatura na Capital.

“Tenho orgulho de ser essa mulher que veio de baixo, que ralou muito na vida e uma história que é a de muitas mulheres, me orgulho da minha história, nunca precisei pisar em ninguém para conquistar nada na vida”, disse.

“Sou realmente curraleira mesmo”, completou.

“O poder e o cargo são passageiros o que fica e o que fazemos para ajudar o próximo. Sei as necessidades do povo, tenho experiência para conduzir a prefeitura de forma sincera e ouvindo bem”, argumenta.

Ela está no UB, legenda comandada pela senadora Professora Dorinha. “Já tive várias conversas com minha senadora, estou como pré candidata, não caí de paraquedas nem me acho acima de ninguém, nem estou querendo comprar tudo e todos mas sou uma pessoa que tenho raízes e conheço a necessidade das pessoas: quero cuidar das pessoas”, comentou.

Publicidade

Proximidade de Cinthia

Ela está sempre ao lado da prefeita Cinthia nos eventos da gestão da capital e disse torcer para que ela e o governador Wanderlei Barbosa estejam apoiando o mesmo candidato em 2024.

“A gente busca essa união, tenho carinho pelo governador e sua família, estamos trabalhando junto com ele, é uma decisão que ele vai tomar, estamos vendo essa união do Estado com a prefeita e ela já está acontecendo”, pontuou.

“Avalio que a gestão tem trabalho muito, tem levado obras, tem sido uma prefeita atuante”, disse ao citar pagamento dos direitos dos servidores e falar da administração de Cinthia Ribeiro Mantoan.

2020 e alfinetada

“Vi de perto a necessidade da população, foi um aprendizado grande”, afirmou sobre 2020 quando disputou a prefeitura.

“Me empoderei para ser candidata. Minha principal bandeira é o hospital municipal para desafogar o HGP. Não vejo porquê eu não ser candidata”, comentou em outro momento ao falar de suas propostas como pré candidata.

“Meu governador foi o Wanderlei na campanha, meu santinho era dele e da minha senadora Dorinha, Ao contrário de outros que não estavam no palanque do governador e que hoje dizem que eram do governador”, alfinetou sem citar nomes.

“Ele sabe quem são os verdadeiros companheiros e vai avaliar no momento certo” , ponderou sobre o governador.

Ela disse não ver nenhuma “onda de preferência” na base do governo. “Vejo que todos estão tentando consolidar seus nomes”, disse.

Saída de Eduardo Siqueira

Sobre a saída do ex-senador Eduardo Siqueira Campos do UB ela comentou: “Ele tomou a decisão que ele achou melhor dentro do caminho dele”, disse.

Sair da versão mobile