Ícone do site Gazeta do Cerrado

Medalha do Pacificador: Com Bolsonaro, Eduardo Gomes é homenageado pelo Exército Brasileiro

 

Maju Cotrim

O senador tocantinense, Eduardo Gomes recebeu, junto com o presidente Jair Bolsonaro, a homenagem máxima do Exército Brasileiro nesta sexta-feira, 22, em Brasília. Ele foi um dos agraciados com as Medalhas do Pacificador e a do Exército em cerimônia prestigiada em Brasília.

A medalha

A Medalha do Pacificador foi cunhada pela Portaria nº 345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento.[1] Foi instituída pelo Decreto nº 37.745, de 17 de agosto de 1955.[2]

Publicidade

É uma condecoração criada para galardoar militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado assinalados serviços ao Exército brasileiro, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Já a medalha do Exército Brasileiro foi criada pela portaria 219 de 2016 e destina se a distinguir quem tenta praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

O convite foi do Comandante do Exército, o General Edson Leal Pujol.

Sair da versão mobile