Ícone do site Gazeta do Cerrado

Médico plantonista morre após ser esfaqueado em hospital no Sudeste do TO

Médico plantonista de Santa Rosa do Tocantins, sudeste do estado, morreu após ser esfaqueado por um morador da cidade na manhã desta terça-feira, 1º. A vítima é o Dr. Ricardo Maciel Catuladeira Miranda.

O médico estaria no horário de descanso na única Unidade de Saúde da cidade quando o autor invadiu a unidade e desferiu golpes de faca na vítima.

Conforme informações de moradores, o autor, teria matado o médico por ciúmes da esposa que chegou a trabalhar uma época no Posto que o médico atuava.

“O postinho é do lado da delegacia, mas a Polícia nunca está lá” lamentou moradora. “Era um dos melhores que já atuou no município” concluiu

A Secretaria de Estado da Saúde lamentou o ocorrido. O médico era servidor público efetivo do Estado do Tocantins, desde 2011 e deixa um legado de profissional dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) .

Publicidade

Dr. Ricardo também esteve lotado (a disposição) na Corporação da Polícia Militar do Tocantins até o ano de 2019, atuando nas unidades de Palmas, Paraíso, Miracema e Porto Nacional. O comando da Polícia Militar lamentou o ocorrido.

A população está chocada com o caso.

O suspeito fugiu.

Veja íntegra da nota:

Nota de pesar

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta profundamente a morte do médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de dezembro.

O médico era servidor público efetivo do Estado do Tocantins, desde 2011 e deixa um legado de profissional dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de bom relacionamento com os colegas de trabalho.

Aos familiares, amigos e colegas, a SES expressa seus sinceros sentimentos neste momento de dor.

Palmas, 1º de dezembro de 2020

Nota do comando da Polícia Militar

NOTA DE PESAR

É com pesar que o comando da Polícia Militar do Tocantins recebe a notícia da morte do Dr. Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, o qual foi vítima de homicídio hoje, 1º de dezembro, na cidade de Santa Rosa do Tocantins.

Dr. Ricardo era médico efetivo da Secretaria de Saúde do Estado e esteve lotado (a disposição) na Corporação até o ano de 2019, atuando nas unidades de Palmas, Paraíso, Miracema e Porto Nacional.

Com conduta sempre exemplar dentro de nossa instituição contribuiu grandemente nas ações de cuidado da saúde e bem estar de nossos militares.

O comando da PMTO se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda dor. Que Deus possa confortar a todos.

Coronel PM Jaizon Veras Barbosa – Comandante Geral da PMTO

 

 

Por Luciane Santana

Sair da versão mobile