Ícone do site Gazeta do Cerrado

Médico recém-formado na UFT morre em consequência de câncer

Diulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

O jovem Kleidir Hernane Moreira Oliveira, de 25 anos, recém-formado no curso de Medicina da UFT, morreu em Fortaleza (CE), em consequência de câncer no fígado.

Ele era natural de Cabo Verde, costa noroeste da África e foi sepultado no dia 30 de dezembro, quando completaria 26 anos.

A UFT divulgou uma nota nesta quinta-feira, 2, lamentando o ocorrido.

Nas redes sociais, amigos de Kleidir também lamentaram a morte do jovem que fazia parte da Associação dos Filhos e Amigos da África (Afaa).

“Estamos triste mais pedimos a Deus que conforte o coração da família dos amigos e colegas de profissão que a sua alma descanse em paz”, disse a Associação.

Uma missa em homenagem ao médico está sendo organizada pela Afaa e está prevista para acontecer no domingo, 5.

Confira abaixo nas notas:

AFAA

Associação dos Filhos e Amigos da Africa vem por este meio comunicar o falecimento do Kledir Morerira Estudante da UFT- Estamos nos organizando para uma missa ainda esta semana. Estamos triste mais pedimos a Deus que conforte o coração da família dos amigos e colegas de profissão que a sua alma descanse em paz.

UFT

É com grande pesar que a Universidade Federal do Tocantins informa o falecimento do estudante recém-egresso do curso de Medicina e integrante do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), Kleidir Hernane Moreira Oliveira. O acadêmico tinha 25 anos e faleceu em Fortaleza (CE), em decorrência de complicações de um câncer no fígado, no dia 22 de dezembro.

Segundo informações da Associação dos Filhos e Amigos da África (Afaa) em Palmas, que Oliveira integrava, o corpo do acadêmico seguiu para Cabo Verde, seu país natal, no dia 29 de dezembro, sendo sepultado em 30 de dezembro de 2019, data em que completaria 26 anos. A Associação está organizando uma missa para o próximo domingo (5 de janeiro), em lembrança pelo colega e associado.

Sair da versão mobile