Ícone do site Gazeta do Cerrado

Médico tocantinense e mais 12 pessoas da família são contaminados pela Covid

Neilton Araújo - Assessor do Ministério da Saúde no Tocantins - Foto - Divulgaçao

Neilton Araújo é medico e assessor do Ministério da Saúde no Tocantins – Divulgação

Lucas Euriio

O médico tocantinense e assessor do Ministério da Saúde, Neilton Araújo está internado há 8 dias na UTI do no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após o diagnóstico de Covid-19.

Neilton contou ao Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 1ª, que estava se recuperando em casa, mas no 11ª dias, ficou com dificuldades para respirar e foi encaminhado para a unidade hospitalar.

“Estou com Covid e estava até bem em casa, mas no 11° dia piorei com dificuldade pra respirar… Estou há 8 dias internado na UTI do Hospital Sta Lúcia em Brasília e há 2 dias começou ótima recuperação. Ainda preciso de oxigênio nasal pra manter a saturação e tratando uma pequena trombose pulmonar, que está com boa evolução”. disse

Além dele, a esposa, duas filhas, quatro netos, o irmão – que já teve alta – duas cunhadas, uma sobrinha e mãe de 94 anos também foram contaminados.

Conforme o próprio médico, a mãe e a esposa seguem internadas, mas se recuperam bem.

“Minha mulher também está internada e já está melhor que eu.  Duas filhas e quatro netos estão em casa e se recuperam bem. Em Porto, meu irmão teve alta sábado e está recuperado. As duas cunhadas e uma sobrinha estão em casa e evoluem bem. Minha mãe, 94 anos, continua internada, mas com boa evolução. Fase difícil, mas estamos enfrentando”, concluiu. 

 

Sair da versão mobile