Ícone do site Gazeta do Cerrado

Meio político do TO começa a sair da “ressaca pós-eleitoral”: Palácio se movimenta nas articulações orçamentárias

Maju Cotrim

Oito dias após o resultado do 2º turno enfim o Tocantins começa a sair do clima pós- eleitorais. Digeridas as urnas tanto no 1º como no 2º turno eleitoral o meio político começa a se debruçar nos próximos assuntos e realinhamento de forças e também posições.

Nesta semana que foi movimentada por bloqueios em rodovias o Palácio começou a se movimentar e o governador Wanderlei Barbosa teve agenda cheia com aliados. Na pauta: as articulações para o orçamento e prioridades do governo para o próximo ano.

Ele recebeu não só parte da atual bancada federal, que vai destinar valor considerável em emendas, mas também já alguns eleitos que serão empossados no próximo ano.

A política vai retomando aos poucos as agendas públicas neste final de ano. Quem vai deixar os mandatos já começa a fazer as últimas articulações de destinação de recursos e quem vai assumir começa a planejar equipe e demais detalhes.

Publicidade

Comando da AL

Nos bastidores começa a ferver ainda as discussões para o próximo comando da AL. Antônio Andrade já carimbou seu passaporte para federal e os atuais colegas que ficam já trabalham votos para tentarem assumir o comando da Casa de Leis. Cleiton Cardoso, Amélio Cayres, Nilton Franco… se fala muito também no nome da nova deputada eleita Janad Valcari e os pares têm muita coisa ainda que articularem na preferência.

Alguns deles já tem até chapa formada com apoio de vários aliados.

Sair da versão mobile