Ícone do site Gazeta do Cerrado

Membro de facção conhecido como ‘matador profissional’ é preso no PA por matar homem em confraternização no TO

Suspeito foi preso em Redenção (PA) – Foto – Polícia Civil do Pará/Divulgação

Foi preso na manhã desta quarta-feira, 7, em Redenção (PA), um homem de 22 anos, membro de facção criminosa apontado como sendo o responsável pelo homicídio de Francivaldo Lima Silva, ocorrido no dia 8 de abril deste ano, no setor Sol Nascente, região sul da Capital. O indivíduo é considerado um importante membro da sua facção pela sua atuação como “matador profissional”.

 

A ação desta manhã faz parte da Operação Ex-imperium deflagrada pela 1ª Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP/ Palmas). Inicialmente, os policiais civis se dirigiram à residência do autor no setor Sol Nascente, mas foram informados por sua mãe, de que ele estaria no Pará. “Nós diligenciamos até a residência e descobrimos que ele havia fugido para o estado do Pará. Aprofundamos as diligências até localizar o possível paradeiro do indivíduo,  acionamos Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil em Redenção, na pessoa do delegado Lúcio Flávio Andrade, que juntamente com sua equipe realizou a prisão do faccionado”, informou o delegado Eduardo Menezes, que conduziu a operação.

 

O crime

Francivaldo foi morto com vários disparos de arma de fogo em meio a uma confraternização celebrada na casa de sua cunhada, onde os participantes faziam uso de álcool e drogas. Informações da Polícia Civil apontam que tudo começou com uma discussão entre Francivaldo e sua esposa por motivos de ciúmes. O membro da facção, que também era convidado da festa, acabou se envolvendo na discussão junto com o cunhado de Francivaldo.

 

Testemunhas relataram que Francivaldo e o cunhado entraram em luta corporal, sendo que o cunhado sacou um canivete para tentar agredir Francivaldo. Após esse episódio, Francivaldo foi encurralado no quintal da casa pelo cunhado e autor preso no dia de hoje. Este último sacou uma arma e efetuou disparos contra Francivaldo. A esposa da vítima tentou intervir, mas sem sucesso, correu para outro local da casa.

 

O delegado Eduardo Menezes, destacou que a participação do cunhado de Francivaldo no crime também está sendo investigada. “Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do autor dos disparos, localizada também no setor Sol Nascente e na casa do cunhado de Francivaldo, que fica na cidade de Palestina do Pará (PA), local para onde ele fugiu após o crime. As buscas realizadas na casa do cunhado Francivaldo tem o objetivo também de colher elementos que possam estabelecer a sua real participação no homicídio”, explicou.

 

Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito será encaminhado para unidade prisional local, onde permanecerá à disposição do judiciário tocantinense, devendo ser recambiado para o Tocantins nos próximos dias.

 

Com a ação desta quarta, chega a 33 o número de prisões realizadas pela 1ª DHPP Palmas somente nos seis primeiros meses deste ano.

Fonte – Dicom SSP-TO

Sair da versão mobile