Um trágico acidente tirou a vida do pequeno Calebe Alves dos Santos Alexandre, de apenas cinco anos, em Nova Rosalândia, região central do Tocantins. O menino morreu afogado após entrar sozinho em uma piscina na tarde de segunda-feira, 17.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi aberto um procedimento preliminar para investigar o ocorrido. Testemunhas foram ouvidas e o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a morte foi acidental, eliminando a necessidade de instaurar um inquérito policial.
O corpo de Calebe foi liberado pelo IML no início da noite de segunda-feira para que os familiares pudessem realizar o velório e o sepultamento.
Em nota, a prefeitura de Nova Rosalândia expressou profundo pesar pela morte da criança e prestou solidariedade à família enlutada. A nota ressaltou a importância de cuidados redobrados com crianças em ambientes que possam oferecer riscos.
A comunidade local está profundamente abalada com o incidente, e a tragédia serve como um triste lembrete da necessidade de vigilância constante para prevenir acidentes desse tipo.