Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mesmo com revolta dos moradores, prefeitura deixa para final do mês iluminação de via onde morreram filha e mãe em Luzimangues

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

A Prefeitura de Porto Nacional, região central do Tocantins, encaminhou uma nota nesta quarta-feira, 4, informando que a iluminação próximo ao posto de combustível em Luzimangues, onde um acidente matou Diana Karine, de 22 anos e sua filha de 2 anos na última sexta-feira, 28 está sendo resolvida. (Veja na íntegra no final da matéria).

Outras duas pessoas ficaram feridas durante o acidente. A Prefeitura informou também que um processo licitatório está sendo feito para que a via seja sinalizada, mas o serviço deve ficar pronto apenas no final de março.

A Gazeta entrou em contato com a Prefeitura de Porto Nacional ainda na segunda-feira, 2, após moradores revoltados, cobrarem uma postura do município em relação a falta de iluminação e sinalização.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o jornalista e líder comunitário, Soares Filho diz a morte de Diana deixou toda a comunidade abalada.

Publicidade

Entenda o caso

A morte Diana Karine de 22 anos e de sua filha, uma criança de 2 anos e oito meses ainda causa revolta aos moradores do distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

Nesta segunda-feira, 2, um morador do distrito enviou um vídeo mostrando que mesmo após as duas mortes, a Prefeitura de Porto Nacional não fez nada.

Moradores relatam que além da falta de iluminação, a falta de sinalização no local afeta a população e pode causar acidentes como o registrado na última sexta-feira, 28, quando Diana Karine e filha morreram.

Outras duas vítima estão internadas no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Na gravação o jornalista e líder comunitário, Soares Filho diz a morte de Diana deixou toda a comunidade abalada.

“Estou aqui exatamente no local onde aconteceu o acidente. Essa tragédia, fatalidade que vitimou quatro pessoas. Duas pessoas queridas, amadas por todos, partiram, nos deixaram”.

Soares Filho diz ainda que “não fizeram nada, nem se quer iluminaram o local onde aconteceu essa tragédia. Vai ficar como as outras pessoas que foram vítimas. Que morreram e as famílias ficaram apenas sentindo a dor da tragédia, da morte”.

Ele continua dizendo que ” Isso é lamentável e triste porque isso mostra o que? A falta de comprometimento com as pessoas. Porque isso aqui poderia ter feito pelo menos alguma coisa, sinalizado, iluminado”.

Nota Prefeitura de Porto

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, informa que a demanda da iluminação pública no local já está sendo resolvida. 

Sobre a sinalização da via, a Secretaria informou que pode demorar um pouco mais, porque o processo licitatório está em andamento. Ainda assim, até o fim de março já estará finalizado e todas as demandas serão atendidas.

Sair da versão mobile