Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mesmo em greve, Correios diz que paralisação não compromete atendimento

Foto Divulgação/Internet

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta quarta-feira, 27, os Correios informa que mesmo com paralisação iniciada hoje, o atendimento não está comprometido. As agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.

Conforme nota, a concentração está na área de distribuição. Em levantamento realizado nesta manhã de segunda, foi constatado que 93,5 do efetivo total dos Correios no Estado estão trabalhando normalmente.

Confira nota na íntegra:

Nota à imprensa

A paralisação parcial, iniciada nesta quarta-feira (27) no Tocantins, não afeta os serviços de atendimento dos Correios. As agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição — levantamento parcial, realizado na manhã de hoje, mostra que 93,5% do efetivo total dos Correios no Tocantins estão presentes e trabalhando.

Na segunda-feira (25), o Tribunal Superior do Trabalho – TST acatou o pedido dos Correios e concedeu liminar determinando que as federações representantes dos trabalhadores dos Correios garantam o efetivo mínimo de 80% dos empregados em cada unidade dos Correios, sob pena de multa diária de R$ 100 mil no caso de descumprimento. A empresa já colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população.

Sair da versão mobile