Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mesmo sem quorum para votação, clima é intenso de articulações pela presidência da AL; vice-governador entra em campo pedindo apoios

Assembleia Legislativa do Tocantins - Foto - Silvio dos Santos

Maria José Cotrim

Os deputados estaduais tiveram uma semana movimentada na Assembleia Legislativa. As sessões tiveram quórum para o início dos trabalhos porém não houve quantidade suficiente de parlamentares na hora das deliberações em plenário.

Conforme a Gazeta apurou, houve até deputado que saiu nervoso pela falta de quórum para as votações esta semana. Por outro lado, houve pelo menos cinco mini reuniões de deputados já começando a discutir as eleições da mesa diretora e nomes para a presidência da Casa.

Uma movimentação chamou atenção: a ligação por parte do vice-governador Wanderlei Barbosa para pelo menos três deputados, maioria deles do MDB. Os parlamentares relatam à Gazeta que ele pediu apoio para o deputado Toinho Andrade, um dos cotados para a disputa.

O MDB decidiu que vai analisar o quadro e votar em bloco neste processo eleitoral.

A movimentação por parte do vice deixou de orelha em pé aliados do governo já que a presidente da Casa, Luana Ribeiro também é candidata natural à reeleição.

Os deputados aguardam ser chamados pelo governador para um alinhamento sobre a questão das eleições na Casa de Leis.

Nossa equipe procurou ouvir a deputada Luana sobre as articulações e aguarda retorno dela sobre o assunto.

Sair da versão mobile