Um acidente na BR-010, entre Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins, deixou pelo menos sete estudantes feridos, após um micro-ônibus no qual eles estavam tombar, na madrugada desta segunda-feira, 11.
Conforme as informações, o veículo é da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e os estudantes que são atletas, estavam indo para as competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília (DF).
Alguns competidores decidiram seguir viagem, alguns voltaram pra casa e os feridos ficaram sob cuidado médico.
A Seduc emitiu uma nota informando que acompanha a ocorrência e afirmou que não houve feridos graves. A nota diz ainda que o acidente pode ter ocasionado por conta da intensidade das chuvas no local.
Por fim ressaltou que o micro-ônibus está com a revisão e documentação em dias.
A Unitins também emitiu uma nota e disse que todo o apoio está sendo dado aos estudantes.
Veja abaixo notas na íntegra
Seduc
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que acompanha a ocorrência envolvendo o veículo que transportava os estudantes aos Jogos Universitários. Reforça que não houve feridos graves e que os estudantes seguiram viagem em outro ônibus, também cedido pela Pasta.
Todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local. Ainda, informa que o veículo se encontra com documentação e revisões em dia, bem como, conta com sistema de velocidade controlada.
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informa que o ônibus que levava a delegação tocantinense a Brasília, para a etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), sofreu um acidente na noite deste domingo, 10. Duas acadêmicas e um professor da Unitins estavam no veículo e sofreram apenas ferimentos leves. Eles passam bem e as discentes optaram por continuar a viagem para a Capital Federal, onde serão avaliadas por equipe médica e psicológica para avaliar as condições de competirem. As duas alunas atletas competirão nas modalidades de Natação e Taekwondo. A Unitins segue dando todo apoio para as acadêmicas e o docente.
*Com informações do G1 TO