Ícone do site Gazeta do Cerrado

Milhares de mudas de árvores nativas do bioma Cerrado são distribuídas na capital

As mudas e as sementes se esgotaram nas primeiras 4 horas da ação

 
O Governo do Tocantins, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) distribuiu na manhã desta segunda-feira, 21, 2 mil mudas de árvores nativas do bioma Cerrado, doadas pela empresa UHE CESTE, da cidade de Estreito no (MA). A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional da Árvore, celebrado nesta data. As mudas entregues foram: Caroba, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Caraíba, Ipê Roxo e Sombreiro.

Foram mais de 400 pessoas que passaram pela Semarh nas primeiras horas da ação e puderam fazer a retiradas das mudas. “Eu tenho um empreendimento que conta com um espaço vago bem na entrada do estabelecimento, e hoje eu peguei 5 mudas de Ipê amarelo para decorar esse ambiente, afinal, eu gosto muito de árvores e procuro sempre fazer a minha parte para melhorar o meio ambiente”, afirmou a empresária Maria Regina.

Segundo a diretora da Semarh, Karyne Sotero, “é gratificante ver que a população tem se preocupado cada vez mais com o meio ambiente, prova disso foi a quantidade de pessoas que passaram aqui na secretaria para fazer a retirada das mudas e sementes para plantio”.

A Semarh ainda contou com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) que, através do projeto Restaura-TO desenvolvido desde 2017 pelo órgão em parceria com demais instituições, fez a doação de 5 mil sementes de árvores. As sementes entregues para a população foram: Copaíba, Gonçalo Alves, Aroeira, Ipê roxo e Ipê amarelo.

Foto: Acervo Semarh/Governo do Tocantins

fonte:

Sair da versão mobile