Ícone do site Gazeta do Cerrado

Milhas do Povo: Projeto pressiona políticos a devolverem passagens pagas com dinheiro público; entenda

Milhas do Povo - Divulgação

Um deputado federal ou senador voa, em média, duas vezes por semana. Isso dá 100 viagens por ano! As milhas geradas poderiam ir pra pessoas que precisam muito viajar, pra cuidar da saúde, fazer um curso no exterior e não conseguem pagar a viagem por falta de recursos. Concorda?

Foi o que pensou o Instituto Reclame Aqui. A convite do Instituto, o apresentador e comediante Maurício Meirelles foi a Brasília cobrar os políticos para devolverem as milhas geradas com as passagens pagas com dinheiro público. É o projeto Milhas do Povo.

Maurício pressiona deputados e senadores de vários partidos para que devolvam suas milhas à população. Muitos prometeram devolver, mas é bom pressioná-los para a promessa ser cumprida, né? E dá pra pressionar os políticos de casa: usando a hashtag #milhasdopovo nas redes.

O projeto completo está disponível no site www.milhasdopovo.com.br, onde qualquer pessoa pode solicitar milhas para viajar, por motivo de saúde, para estudar, ou qualquer razão relevante. Os pedidos são avaliados por advogados do Instituto Reclame Aqui. Se aprovados, podem ser abraçados por qualquer político.

O Instituto se comprometeu a revelar os nomes de todos os congressistas que se engajarem no projeto. No site também é possível conhecer os líderes de partido e senadores que mais viajaram no último ano: e cobrar deles as milhas!

Assista ao vídeo do Maurício Meirelles cobrando milhas de deputados e senadores:

Fonte: Razões para Acreditar

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile