Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mineradora que emprega 140 pessoas no Sudeste do TO ganha incentivo fiscal do governo

 O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, assinou, na manhã, desta quinta-feira, 14, Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que concede benefícios fiscais, por meio da Lei nº 1.385/2003 (Proindústria) à empresa Fazendão Indústria da Mineração Ltda, instalada no município de Natividade, distante 220 km de Palmas, sudeste do Estado. A assinatura contou com o sócio-administrador da empresa, Volney Aquino Santos.

A mineradora que conta com investimentos de R$ 5 milhões,  empregou 40 pessoas diretamente e outras 100 indiretamente no município.

Leia também: Especialista orienta sobre como lidar com a demissão

Para o sócio da mineradora, o benefício fiscal concedido pelo Governo do Tocantins vai aliviar o caixa da empresa. “Com um custo menor a empresa pode gerar mais empregos, fazer mais investimentos”, afirmou.  O Grupo Fazendão conta com outros investimentos no Estado, entre eles uma esmagadora de soja que emprega 400 funcionários.

Para o secretário Tom Lyra, o Fazendão, uma empresa genuinamente tocantinense, desponta hoje como um importante modelo de negócios no Estado. “Viabilizar e facilitar o crescimento de uma empresa como o Fazendão é uma questão de Estado, sobretudo neste momento de pandemia, que é muito difícil empreender e se manter no mercado”, afirmou.

O secretário destacou ainda que a celeridade no processo de concessão dos incentivos fiscais é uma determinação do governador Mauro Carlesse, sobretudo nesse momento de crise causada pela Covid-19, a fim de promover, após esse momento de restrição, a retomada da produção e do desenvolvimento econômico e social.

Crédito: Flávio Cavalera

Fonte: Ascom Seinc

Sair da versão mobile