María José Cotrim
O governador Marcelo Miranda passou a tarde em sua residência na tarde deste sábado, 7. Ele recebeu aliados políticos e companheiros e nao foi ao Palácio Araguaia hoje.
Uma das que passou pela residência foi a deputada federal ex-MDB, Josi Nunes, que está no PROS atualmente mas permanece aliada de primeira hora.
Aliados afirmaram a Gazeta do Cerrado que Miranda está confiante com relação aos embargos e contestações que serão apresentados e julgados no TSE. A equipe jurídica já trabalha na peça.
O governador disse hoje que “zerou o processo” com relação a nomeação de sua equipe e que vai com pé no chão e respeito aos companheiros “realinhar” as peças de sua gestão.
Os nomes do primeiro escalão e sua equipe serão anunciados pelo governador na segunda-feira, 9. Neste domingo, 8, ele deve fechar os nomes e definir as trocas e readequações.
Miranda tem recebido apoio de vários aliados neste momento.
Ele assume com o desafio de pagar a folha para o restante dos servidores já que apenas 33 mil, 60% do valor da folha, receberam os salários.
O retorno
Miranda foi reconduzido o cargo após o ministro Gilmar Mendes conceder liminar favorável a suspensão da execução da decisão do TSE. Com isso, o TRE suspendeu os preparativos para a nova eleição e o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse deixou o governo.
A Gazeta do Cerrado acompanha todos os detalhes!