Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moldes com digitais de alunos são apreendidas em autoescola suspeita de falsificar CNHs

Polícia apreendeu digitais em uma autoescola em Araguatins - Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Araguatins, no norte do estado, apreendeu moldes com digitais falsas de alunos de uma autoescola da cidade nesta sexta-feira (31). A operação, chamada Sílex, é para investigar se a empresa falsificou Carteiras de Habilitação para os clientes.

A suspeita é de que os estudantes eram cadastrados no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e depois os moldes eram usados para comprovar a presença deles nas aulas de direção. O Detran exige um número mínimo de aulas para que o candidato possa fazer a prova de motorista.

O nome da autoescola não foi divulgado pela polícia e ninguém foi preso. A investigação começou após a origem de uma CNH falsa ser rastreada pela polícia. O delegado Ênio Walcacer e o Ministério Público Estadual conseguiram na Justiça um mandato para fazer buscas na empresa.

Além da sede principal, também foram realizadas buscas em São Bento do Tocantins. Foram apreendidos computadores, documentos de habilitação, processos e as próteses de silicone que simulavam impressões digitais.

“Sendo comprovadas as fraudes na inserção de dados falsas, as pessoas que tiveram seus processos feitos com esse sistema poderão ter as habilitações canceladas, bem como a autoescola, alvo da operação, poderá perder inclusive a sua concessão de funcionamento”, disse o delegado.

Divulgação Polícia Civil

Fonte: G1 Tocantins

Sair da versão mobile