Ícone do site Gazeta do Cerrado

Morador de Taquaralto mostra grave inundação causada por chuvas e dispara: “parece as Cataratas do Iguaçu”

Inundação em rua de Taquaralto - Foto: Reprodução

Inundação em rua de Taquaralto – Foto: Reprodução

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Palmas foi abençoada com chuva na manhã desta sexta-feira, 23, mas não é uma benção para todos. Moradores de Taquaralto sofrem com inundações em suas casas. Um vídeo gravado por um morador mostra a real situação da comunidade fora do Plano Diretor da Capital.

Na gravação, um cidadão percorre a rua com a água nos joelhos para mostrar os estragos feitos pela água. Ele mostra que a enxurrada derrubou o muro de uma vizinha e estaria inundando a casa. “Aqui está parecendo as Cataratas do Iguaçu. Ali a água está na metade da porta”, mostra.

O morador diz que mora no local há mais de 25 anos e sempre foi assim. “Os políticos estão aí fazendo reuniões, pedindo voto, e nós nesta situação. Já estamos cansados dessa sofrência”, disse.

O vídeo ainda mostra muito lixo sendo arrastado pela força água. O homem ainda salva uma bacia cheia de objetos, que segundo ele pertence a uma de suas vizinhas. Ele também mostra a casa de um senhor idoso com a água batendo na metade do muro. “Ali é a casa de um senhor de quase 80 anos, mora sozinho. Ele aumentou o muro e a água já está batendo na metade”, apontou.

Inundação em rua de Taquaralto – Foto: Reprodução

O homem conta que alguns empresários construíram uma obra a algumas ruas acima e toda água que cai lá é canalizada para a sua rua, piorando a situação. “Nós pobres na damos conta mais. Estamos cansados desses políticos corruptos que só lembram de nós para pedir voto”, pontuou o palmense.

No vídeo ainda é destacado que muitos moradores ali já perderam móveis e automóveis devido a chuva. No local, existe apenas um bueiro que não suporta  toda a capacidade de água.

Veja o vídeo completo abaixo:

O outro lado

A Gazeta busca ouvir a Prefeitura sobre a inundação.

Em nota o órgão informou que será enviada uma equipe da Superintendência de Obras Viárias da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público (Seisp) no local para fazer o levantamento da atual situação e tomar medidas cabíveis.

A Seisp ressalta ainda que a população também é responsável pela limpeza e conservação da cidade e todos devem fazer o descarte correto dos resíduos, especialmente agora que está iniciando o período chuvoso. A Superintendência de Serviços Públicos da Seisp está no setor Sul realizando a limpeza e só essa semana já foram retirados 240m³ (equivalente a 20 viagens de caçamba) de entulho em apenas um trecho do setor.

Sair da versão mobile