Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradora denuncia que suspeitos de covid são atendidos no sol em Palmas

Ela também reclama da assistência prestada aos suspeitos de covid

Uma moradora de Palmas procurou a Gazeta do Cerrado para denunciar o atendimento aos suspeitos de covid em Palmas. Segundo ela, está sendo precário.

“Hoje fui levar uma amiga na Policlínica da 108 Sul, suspeita de covid e fiquei perplexa. O primeiro atendimento aos pacientes é feito no sol. A pessoa fica de pé passando os dados para a primeira triagem, depois e encaminhada para uma sala que eles chamam de isolamento que as cadeiras pros acompanhantes também fica no sol quente”, revelou.

A moradora pontuou ainda que “o atendimento demora demais. A pessoa fraca, passando mal, ficamos lá quase três horas. Quando encerrou o atendimento, o médico só deu a receita para ela. Não deram a medicação prescrita e nem perguntaram se ela tinha condições de comprar”, disse.

A acompanhante contou ainda que “mandaram ela (a paciente suspeita) ficar isolada em casa até segunda-feira para fazer o exame. Achei muito descaso”.

Outro questionamento feito pela mulher foi sobre a medicação. “E se ela não tivesse condições de comprar a medicação. Prescreveram azitromicina, ivermectina, dipirona é um outro para asma, porque ela tem asma”, contou.

Publicidade

A moradora contou ainda, perplexa, a dificuldade pela medicação. “Tive que ir em três farmácias para encontrar a ivermectina que está em falta nas farmácias. E quem não tem carro, como anda na cidade inteira atrás do remédio”, relatou.

O outro lado

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que está atendendo na área externa por conta do aumento da demanda. Mas, que na próxima segunda-feira, 27/7, irá montar uma estrutura com tendas e cadeiras para oferecer mais comodidade aos pacientes e trabalhadores.

Veja íntegra da nota

NOTA

VEÍCULO: Gazeta do Cerrado

DATA: 24/07/2020

ASSUNTO: Atendimento na Unidade de Saúde da Família da Arse 13

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) esclarece que, devido ao aumento da demanda e por segurança dos pacientes e dos profissionais de Saúde, a triagem inicial dos casos suspeitos de Covid-19 está sendo realizada nas dependências externas da Unidade de Saúde da Família da Arse 13 (108 Sul).

A partir da próxima segunda-feira, será montada uma estrutura com tenda e cadeiras para oferecer mais comodidade aos pacientes e trabalhadores.

Sair da versão mobile