Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradores apresentam demandas de Luzimangues a deputado e reclamam de violência no distrito

O deputado estadual e líder do Governo, Gleydson Nato (PHS), esteve na noite desta quarta-feira, 09 de outubro em Luzimangues, Distrito de Porto Nacional. Ele foi convidado a conhecer um projeto esportivo desenvolvido pela comunidade do setor Águas Lindas.


O deputado aproveitou para discutir as demandas da população de Luzimangues com a comunidade, onde ouviu os moradores, segundo o José Martins, “o maior anseio é a emancipação de Luzimangues, que devido seu crescimento ficou impossível acompanhar sua expansão na disponibilização do serviços públicos, como posto de saúde, que só tem apenas duas unidades para uma população estimada em mais 30 mil pessoas”, destacou o morador.


“As pessoas precisam ir a Porto Nacional fazer exames, isso encarece e aumenta os gastos, além de causar desconforto aos pacientes que não tem onde ficar até concluírem seus atendimentos na sede do município” destacou o senhor Silvano, morador do assentamento Capivara.
De acordo a dona de Casa Eliene, moradora do Setor Sidney, “não há uma creche para atender as mães, que para trabalharem tem pagar para deixar as crianças com alguém ou mesmo colocar em instituição particular”.
Outra reclamação dos moradores foi a falta de áreas de lazer para a comunidade. Luzimangues não tem praça, ginásio de esportes, academia ao ar livre e outros espaços.


Outro assunto bastante debatido com os moradores foi sobre a segurança pública, onde a comunidade ressaltou o crescimento da violência junto ao alto índice de assaltos e roubo à mão armada.
O deputado se comprometeu a buscar aos órgãos competentes do estado, ações que possam minimizar a situação vivida pelos moradores do distrito.
O jornalista Soares Filho que esteve à frente da reunião destacou que “os serviços públicos são praticamente escassos em Luzimangeus, o que faz com que a população fique desassistida em diversas áreas, sobre tudo na saúde”, argumentou Soares.


São muitas demandas a onda de violência que vem assustando os moradores e além da alta carga tributária e da perseguição que os pequenos e grandes empresários vem sofrendo em função das intensas fiscalizações por parte da prefeitura, tirando faixas dos mesmos. Aquelas que avisa as promoções, os comerciantes é que geram emprego e renda e no caso deveriam era receber incentivos do município para investir no Distrito.

Publicidade


Transferência de título
Na oportunidade o deputado destacou a importância da união dos moradores, sobre tudo no processo de transferência de domicilio eleitoral para que a comunidade fortaleça a luta pela emancipação do distrito e possa cobrar com mais força as ações do poder público.

Sair da versão mobile