Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradores com medo de roubos e furtos em Tocantínia reclamam da falta de policiamento

Tocantínia – Foto: Divulgação/Prefeitura de Tocantínia

Lucas Eurilio

Moradores da cidade de Tocantínia, região central do Tocantins, estão vivendo com medo e insegurança, por conta de uma onda de furtos e roubos a residências. Eles reclamam da falta de policiamento.

Conforme a população, além dos crimes, o número de usuários de drogas tem aumentado mais ainda a insegurança entre a comunidade.

“A população anda com medo. O número de usuáriosde drogas e os furtos em residências tem se multiplicado. A noite ninguém dorme eles rodando a cidade, brigando e se drogando”, disse ao Gazeta.

Outro morador afirmou ainda que sempre que ligam para o 190 em Miracema do Tocantins, a PM está em ocorrência.

“quando ligamos, eles não podem vim por estarem sempee em ocorrência. O MP determinou uma viatura pra cá, mas até hoje não apareceu. Estamos pedindo socorro”, desabafou.

Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Militar (PM) às 15h32, mas até o momento, nossa solicitação não foi atendida.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a PM.

A Polícia Militar do Tocantins, por meio da 6ª CIPM, Unidade responsável pela implementação do policiamento na cidade de Tocantínia, informa que é realizado um rodízio de policiamento entre as cidades de Tocantínia e Lajeado, sendo as duas atendidas por radiopatrulhamento diuturnamente.

Há também, em horários de expediente, uma equipe responsável pela realização do policiamento, visitas proativas e fiscalização de trânsito. Além disso, operações e ações preventivas, são realizadas rotineiramente, em especial neste período de pandemia, quando comerciantes e transeuntes são fiscalizados junto à vigilância sanitária a respeito do cumprimento do decreto, o qual possui procedimentos a serem adotados em prevenção e combate ao COVID-19.

Sair da versão mobile