Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradores de São Félix do Tocantins recebem obras de melhorias em rede de distribuição de água

As obras beneficiaram de forma direta mais de 600 moradores do município de São Félix do Tocantins/ ATS\Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), concluiu na sexta-feira, 28 as obras de melhoria e extensão da Rede de Distribuição de Água (RDA) no município de São Félix do Tocantins, na região leste do Estado.

Nessa etapa, foram entregues à população dos setores Pôr do Sol e Cidade Nova, mais de 1.270 metros da nova rede que proporcionará mais de 150 novas ligações. A estimativa é de que essa obra atenda mais de 600 moradores do município que antes não tinham acesso à água tratada de qualidade em suas residências.

A obra, executada em parceria com o Município, contou com investimentos da ordem de quase R$ 100 mil por parte do Governo do Tocantins. Ainda estão previstas dentro do cronograma de obras de melhorias de saneamento a serem executadas pela ATS no município de São Félix do Tocantins neste semestre, a perfuração de um Poço Tubular Profundo (PTP) e a instalação de um reservatório de água com capacidade para atender milhares de moradores do município. A previsão de investimento nesta próxima fase é de aproximadamente R$ 350 mil.

“Mais uma vez a ATS demonstra que está alinhada com a prioridade do governador Mauro Carlesse que é atender a população dos municípios. Isso é a marca de uma gestão verdadeiramente municipalista. Essa é uma das demandas da população do município que foi resolvida. Agora, essas famílias já podem ter acesso à água tratada de qualidade em suas residências”, afirmou o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Davi Goveia Júnior. 

“Nosso principal objetivo é promover a universalização do saneamento através de investimentos na infraestrutura e na melhoria da qualidade de serviços de abastecimento e esgotamento sanitário, garantindo assim, que a população mais carente tenha acesso aos serviços essenciais para melhorar a qualidade de vida”, ressaltou o engenheiro responsável pelas obras, André Melo.

Publicidade
Sair da versão mobile