Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradores denunciam descarte irregular de cães mortos em lixão de Paraíso

(Divulgação)

Pelo menos 11 cachorros mortos foram descartados no lixão de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, nos últimos dois dias. A denúncia foi feita por moradores que passaram pelo local e tiraram fotos dos restos dos animais.

Um morador contou que encontrou oito animais mortos no local, na manhã de terça-feira, 18. Ao retornar ao lixão, nesta quarta-feira, 19, ele disse que localizou mais três cães. O homem pediu para não ser identificado.

O homem cobra ainda investigação sobre os animais mortos porque havia luvas descartáveis perto das carcaças.

“Outra coisa que me entristece e vê a falta de controle que o poder público tem sobre o lixão da cidade, neste local deveria haver valas para depositar os corpos de animais mortos e também ter vigilantes na área para não deixar os resíduos sólidos e restos de animais serem descartados em qualquer lugar”, afirma.

A Polícia Civil informou que até o momento não houve nenhum registro oficial do fato.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou que sofre com a falta de um aterro sanitário devido os recursos destinados ao investimento não terem sido aplicados corretamente no passado. Afirmou ainda que está em trâmites a assinatura de um Plano de Resíduos Sólidos, que deve ter início no mês de setembro.

Em relação aos animais mortos, o município disse que “lamenta a crueldade e está encaminhando o caso às autoridades policiais, para que se investigue o caso.”

Sair da versão mobile