Foto – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Várias ruas de um dos centros históricos e turísticos do Tocantins, Natividade, no sudeste do Estado, estão completamente esburacadas.
Moradores da cidade fizeram diversas reclamações à nossa equipe e disseram que ao invés de arrumar as ruas a prefeitura anuncia shows caríssimos, como por exemplo, um show do cantor Amado Batista que estaria previsto para acontecer na cidade.
Nossa equipe entrou em contato com prefeito Thiago Jayme Rodrigues de Cerqueira, Dr Thiago (PP), cobrando explicações sobre as condições das ruas.
Pelo WhatsApp ele disse que depois que as chuvas cessarem, o problema será resolvido.
“Desde o início de outubro não fica 3 dias sem chover em meu município. Essa foto é de uma rua que foi asfaltada sem ter sido realizada a drenagem correta. O grande problema é tapar buracos no período chuvoso, é chover no molhado. Tão logo estiar as chuvas, a manutenção da malha viária será restaurada. Esse é um problema que aflige todos os municípios, não só do Tocantins, mas do Brasil inteiro”, disse à Gazeta do Cerrado.
Nossa equipe questionou também sobre a possível realização do show com o cantor Amado Batista e qual o valor pago pela prefeitura ao artista.
Dr Thiago afirmou que o lazer é um direito garantido pela Constituição. Sobre o show, ele afirmou que ainda está em fase de estudo e que não houve contratação alguma.
“Quanto a contratação de show de artista A ou B para evento, para os que desconhecem, o lazer é um direito constitucional garantido pelo artigo 6º da Constituição. Ainda está em estudo, mas se for acontecer, é na padroeira do Estado, em 7 de setembro, mas não foi contratado ainda não”, concluiu.