Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradores do sudeste do TO relatam descaso de empresa responsável por abastecimento de água; “filtro está em decomposição”

Brener Nunes

Moradores do município de Chapada da Natividade estão cobrando melhorias da empresa de abastecimento de água da cidade.

Em denúncia à Gazeta nesta segunda-feira, 23, um leitor afirmou que os moradores estão reclamando da falta de atenção da empresa Hidroforte com o município.

De acordo com o chapadenses relataram, o filtro que faz a distribuição da água encontra -se em situação precária. “O filtro está em estado de decomposição, uma vez que deveria passar por manutenção de dois em dois dias em razão da alta concentração de manganês no local onde está localizado o poço artesiano”, contou a nossa equipe.

Segundo relato de moradores, acredita -se que não é feito manutenção nesse filtro há quase três anos.

À Gazeta, os cidadãos de Chapada de Natividade destacaram que em um determinado período do ano falta abastecimento de água em boa parte da cidade e que a empresa segue cobrando a tarifa regularmente e que no mês de fevereiro teve reajuste na tarifa nas contas de água.

Os moradores ainda reforçam que é de conhecimento do setor responsável junto à Hidroforte, uma vez que, segundo eles, alguns vereadores já entraram em contato e nada foi feito. “É notório o estado de precariedade do filtro, pois se encontra cheio de amarras, e consequentemente o desperdício de água, como mostra nas imagens.

Assista ao vídeo enviado à Gazeta pelos moradores:

O que diz a empresa

A Gazeta entrou em contato com o responsável regional sul da empresa, que afirmou que já foi providenciado a compra de um novo filtro pela empresa, e já se encontra nas dependência do almoxarifado de Palmas, e aguardam o meio-filtrante, que já foi comprado e está em processo de entrega. A empresa informou que no prazo de máximo de 15 a 20 dias estaremos realizando a troca do filtro.

Sair da versão mobile