Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradores fazem campanha para fortalecer colégio eleitoral de Luzimagues; distrito possui 4.037 eleitores

Criminoso entrou na casa onde vítimas estavam e anunciou o assalto - Foto Marco Aurélio Jacob/Gazeta do Cerrado

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

As associações de moradores de Luzimangues estão se unindo para fortalecer o colégio eleitoral do distrito que pertence a Porto Nacional. Segundo a associativista  Nassa Élida, a campanha “Moro Aqui, Voto Aqui”, tem o intuito ressaltar a importância de votar no local onde os eleitores vivem.

De acordo com Nassa Élida, cerca de 30 mil pessoas moram no distrito, mas desses, apenas 4.037 mil são eleitores. “Os gestores acabam não atendendo as demandas do distrito porque é um colégio eleitoral fraco, com isso, deixam nossa população desatendida.”, disse ao Gazeta.

A associativista lembrou ainda que muitas vezes eles não conseguem atendimentos em unidades de saúde e vir para Palmas exige toda uma logística e nem todo mundo tem condições.

“Quando sentimos algo, precisamos ir para Palmas. Lá somos atendidos quando é emergência, mas se precisar de outra especialidade, os funcionários  já avisam logo que precisamos buscar atendimento em Porto Nacional, porque moramos lá”.

A campanha foi lançada porque o Cartório Eleitoral vai estar no distrito entre os dias 24 e 30 de abril, com isso, as associações estão chamando toda a população de Luzimangues para comparecer e regularizar os títulos eleitorais.

“É importante que todas as pessoas que votam aqui compareçam na Subprefeitura. Só vamos conseguir algo a partir do momento em que nos mostrarmos fortes aos gestores, caso contrário, vamos continuar sem saúde, sem segurança, sem saneamento básico”.

Sair da versão mobile