A TO-374, em Dueré na região sul do Tocantins, foi interditada nesta quarta-feira, 27, por moradores que reclamam da falta de água na cidade. Segundo as informações, a manifestação teve início por volta das 8h e a pista foi liberada logo no final desta manhã.
Conforme os moradores, a cidade sofre com desabastecimento de água há cerca de 10 anos e a situação é pior ainda nas partes mais altas da cidade.
Com cartaes e faixa, eles bloquearam a rodovia e uma tenda foi instalada na pista. A TO-374 é uma das rodas que escoamento agrícola e interdição deixou vários caminhões parados na pista.
A responsável pelo abastecimento de Dueré é a Agência Tocantinense de Saneamento, mas os vereadores do município aprovaram uma lei autorizando a prefeitura a contratar outra empresa para prestar o serviço.
Em nota, a ATS informou que depois de retirar um grande vazamento em Dueré, o abastecimento dos setores mais prejudicados deve começar a ser normalizado a partir desta quarta-feira (27).
Informou ainda que o presidente da agência, Romis Alberto, esteve na cidade para vistoriar os serviços. “A ATS está com uma equipe técnica no município que realiza os reparos com troca de bomba e retirada de novos vazamentos”, diz a nota.
*Com informações do G1 Tocantins
_______________________________________________________________________