Ícone do site Gazeta do Cerrado

Morre aos 70 anos em Araguaína, padre Toninho

(Foto Divulgação/Internet)

Na madrugada desta quarta-feira, 15, o conhecido padre Antônio Pereira da Silva faleceu aos 70 anos de idade na residência dos padres da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína.

O padre Toninho, como era carinhosamente conhecido, já estava acamado há alguns anos devido a diversas complicações de saúde.

Nascido no dia 20 de outubro de 1950 no Povoado de Araçulândia, popular Sucruiuzinho, município de Wanderlândia, e ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1991.

O padre  Toninho em seu trabalho pastoral passou por muitas paroquias em várias cidades do Tocantins: Santa Teresinha do Menino Jesus, em Arapoema; Nossa Senhora do Carmo, em Carmolândia; São Francisco de Assis, em Axixá; e São Sebastião, em Araguaína. Seu último trabalho foi em Babaçulândia, na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Em nota de pesar, o bispo Dom Giovane Pereira de Melo afirmou que o padre Toninho foi um presbítero que tinha uma sensibilidade pastoral muito grande no cuidado com o povo e um bom relacionamento com todos.

“Rogamos a Nossa Senhora da Consolação, mãe diocesana e de todos os sacerdotes, que acolha no céu nosso estimado irmão padre Toninho”, afirmou.

Dom Giovane também convocou todo o clero para a eucaristia de corpo-presente a ser celebrada às 15 horas desta quarta-feira na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína. O sepultamento ocorrerá em seguida.

Sair da versão mobile