Ícone do site Gazeta do Cerrado

Morre paciente que estava internada há sete anos no HGP com doença rara

Internada há sete anos no Hospital Geral de Palmas (HGP), faleceu nesta quarta-feira, 6, em consequência de uma doença grave, conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), a paciente Edilza Santos de Araújo. A Secretaria Estadual de Saúde (SES),informou em uma nota que a morte da paciente comoveu todos os servidores que tiveram contato com Edilza.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (Ses) por meio do Hospital Geral de Palmas (HGP) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da paciente Edilza Santos de Araújo, nesta quarta-feira, 06, que sofria de uma doença rara e complexa, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Edilza estava internada há mais de sete anos no HGP, sendo seis anos só na Unidade de Cuidado Intensivo (UCI), considerada um ambiente com pacientes em tratamento mais específicos, que precisam de cuidados hospitalares prolongados. A paciente foi a primeira paciente da UCI e seu falecimento comoveu todos os servidores do hospital, que de alguma forma conviveram e ajudaram no seu tratamento e estadia na Unidade.

Durante este período que esteve internada no hospital, a paciente recebia cuidados especiais da equipe multiprofissional na rotina diária. A equipe tentou trazer para a paciente um pouco de alegria e entusiasmo durante a internação, realizou passeios fora da unidade, dando a possibilidade de ver o pôr do sol, ouvir música e ver diversas apresentações na Praça dos Girassóis, todas as iniciativas tiveram o objetivo de humanizar a amenizar o longo período de internação.

A paciente também recebeu a visita de sua dupla favorita, os cantores Henrique e Juliano fizeram uma visita e cantaram suas musicas favoritas.

A Secretaria e o Hospital prestam os sinceros sentimentos aos familiares, amigos pela tão grande perda.

O velório acontecerá nesta quarta-feira, 06, no Comercial Machado (sentido Aparecido do Rio Negro) e enterro será nesta quinta-feira, 07, no jardim da da Paz, às 11h.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
 Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br
Para mentes pensantes

 

Sair da versão mobile