O empresário de Araguaína, Silvio Ferraz de Oliveira, morreu nessa quinta-feira, 24, aos 87 anos.
Ferraz também era construtor, corretor imobiliário, poeta e compositor, além de ser pioneiro em Araguaína.
o sepultamento deve acontecer nesta sexta-feira, 25, às 10 horas, no cemitério São Lázaro.
O deputado federal Tiago Dimas lanternou a morte de Silvio. Leia a nota de pesar:
Com tristeza, soube do falecimento nesta quinta-feira, 24 de março, do construtor, corretor imobiliário, empresário, poeta e compositor Sílvio Ferraz de Oliveira, 87 anos, vítima de problemas respiratórios graves.
Natural de Pirajuí (SP), Sílvio Ferraz chegou a Araguaína em 1970 e, através do seu trabalho, foi fundamental para o crescimento e consolidação da cidade. Em 1975, fundou a Imobiliária Ferraz, tradicional no município.
Sílvio Ferraz comandou a construção de cinco bairros: Jardim Paulista, Vila Bragantina, Jardim das palmeiras, Setor Maracanã e Setor Céu Azul. Ele também foi secretário de obras, construiu pontes, barragens e a usina hidrelétrica do Corujão.
Idealista, sempre acreditou no desenvolvimento da região Norte do Tocantins e, ao longo da vida, fez dezenas de doações de áreas para sediar praças, postos de saúde e unidades da Polícia. Hoje, Araguaína perdeu uma pessoa que contribuiu muito com o sucesso que a cidade é atualmente.
Casado há 50 anos com Dona Maria Auxiliadora, deixa sete filhos e mais de uma dezena de netos. Neste momento de profunda dor de familiares e amigos, deixo meus sinceros votos de força e conforto a todos.
O velório está previsto para se iniciar às 19h30 nesta quinta-feira, 24 de março, no Parque de Exposições de Araguaína- Tatersal. O sepultamento é amanhã, às 10 horas, no Cemitério São Lázaro.
*Tiago Dimas*
_Deputado federal_