Ícone do site Gazeta do Cerrado

Morte de empresário é contabilizada como do TO por causa do local da residência; “deixou legado importante”, diz prefeitura de Paraíso

Empresário e seu filho médico

Equipe Gazeta do Cerrado

A morte do empresário de Paraíso do Tocantins,  Erlim de Andrade, de 68 anos, por Coronavírus foi confirmada nesta segunda-feira, 20, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO). Segundo as informações, a vítima contraiu a doença em uma unidade hospitalar, onde realizou uma procedimento cirúrgico para a troca de um marca-passo.

A morte de Erlim por Covid-19 já havia sido confirmada também por familiares e amigos, que lamentaram o falecimento dele. Moradores de Paraíso também lamentaram a perda.

Como o empresário morava em Paraíso, o óbito será notificado no Tocantins. O sepultamento do corpo acontecerá em Itapuranga, interior de Goiás, cidade natal do empresário.

Esse é a segunda morte por Covid-19 no Estado. A primeira foi na última terça-feira, 13. A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Romana Chaves, morreu após ficar semanas internada na UTI de hospital particular da Capital.

A Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins e o Prefeito de Paraíso do Tocantins lamentaram também a morte do 2º paciente tocantinense com Covid-19.

Veja a íntegra da nota:

Nota de pesar

A Secretaria de Estado Da Saúde (SES) lamenta informar que o segundo paciente tocantinense foi a óbito na madrugada desta segunda, 20.

O paciente contraiu a doença em unidade hospitalar da rede privada de Goiânia, Goiás, onde estava internado para realização de procedimento cirúrgico e permaneceu sendo assistido até seu falecimento.

Erlim de Andrade era residente em Paraíso do Tocantins, 68 anos, caso confirmado no boletim de n° 28, de 11 de abril, sendo o 25° caso confirmado no Tocantins.

Palmas, 20 de abril de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins

Confira a nota de Paraíso

Nota de Pesar – Erlim de Andrade

O Prefeito de Paraíso do Tocantins Moisés Avelino e o vice-prefeito Celso Morais, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento de Erlim de Andrade. Ele era cidadão, desportista e empresário no município.

Caju, como era carinhosamente chamado pelos seus amigos e familiares, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família.

Diante desta perda irreparável, a Prefeitura se solidariza, rogando a Deus conforto espiritual para todos os familiares.

 

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Morte

Sair da versão mobile