Ícone do site Gazeta do Cerrado

Morte nas eleições: Em Brejinho, servidor é assassinado a tiros após discussão em carreata política

Fábio Lopes de Queiroz Castro foi atingido por tiro de pistola no tórax, depois de um desentendimento entre dois grupos que apoiavam candidatos opostos, conforme a Polícia Militar. Candidatos a prefeitura de Brejinho de Nazaré lamentaram o ocorrido.

 

Fábio Lopes de Queiroz Castro, de 36 anos, foi morto durante uma carreata política em Brejinho de Nazaré — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Um homem de 36 anos foi morto com pelo menos um tiro durante uma briga em uma carreata política na cidade de Brejinho de Nazaré, região central do estado. O suspeito do crime foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Civil.

 

Fábio tinha 36 anos, era casado e pai de duas filhas de 11 e seis anos, segundo informações da família. Na prefeitura de Brejinho ele era contratado como vigilante. O homicídio aconteceu por volta das 19h de sábado (28), na Praça Central, quando passava uma carreata promovida pelo candidato Dr Murilo (União).

 

Contratado como vigilante pela prefeitura do município, Fábio Lopes de Queiroz Castro, foi socorrido por pessoas que estavam no local. Após passar pela unidade de saúde municipal, Fábio chegou a ser transferido para o hospital de Porto Nacional, onde acabou morrendo.

O caso aconteceu sábado (28) e conforme a Polícia Militar (PM), houve um desentendimento entre dois grupos que apoiavam candidatos diferentes.

 

Os candidatos que disputam a prefeitura de Brejinho de Nazaré são, Dr. Murilo (União) e Marquim Nobre (PP), de quem Fábio era apoiador. Nas redes sociais, os dois lamentaram o ocorrido. (Leia as publicações dos candidatos na íntegra abaixo)

 

Em nota, o candidato Dr. Murilo afirmou que o crime não teve relação com a carreata. “Queremos esclarecer que o caso está sendo devidamente apurado pelas autoridades policiais e que, até o momento, não há qualquer comprovação de envolvimento político ou de militantes de nossa campanha nesse trágico acontecimento”, afirma.

 

O candidato Marquim Nobre também escreveu nota. “Diante desse incidente, gostaríamos de expressar nossa indignação e lamento pela violência que mancha o processo democrático. Política não se faz com violência”, finaliza.

 

O corpo de Fábio Lopes passou pelos exames de necrópsia no Instituto de Medicina Legal de Porto Nacional e foi liberado aos familiares. Ele está sendo velado em uma funerária de Brejinho de Nazaré. O sepultamento está previsto para a tarde deste domingo (29).

 

Investigação

 

O suspeito do crime tem 35 anos e atirou de dentro de um carro vermelho, com uma pistola registrada em seu nome, segundo a PM.

 

A Polícia Militar pediu apoio da Força Tática (FT) e viaturas de Monte do Carmo. Foram feitas buscas em possíveis endereços ligados ao suspeito, mas ele não foi encontrado. Militares encontraram o carro usado no crime abandonado às margens da TO-070, saída para Porto Nacional. No assoalho do veículo a perícia recolheu uma cápsula de pistola 9mm.

 

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informou que o caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Porto Nacional, mas a investigação será encaminhada para a 74ª Delegacia de Polícia de Brejinho de Nazaré que dará continuidade ao inquérito.

 

Leia abaixo as notas dos candidatos à prefeitura de Brejinho de Nazaré sobre o caso:

 

Dr. Murilo (União)

 

Na noite deste sábado, 28, durante nossa carreata em Brejinho de Nazaré, lamentavelmente, um grave incidente resultou na morte de um participante. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos da vítima, e nos solidarizamos profundamente com todos os afetados por essa tragédia.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile