Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mortos após ônibus cair de ponte são identificados: uma idosa de 70 anos e os dois motoristas do veículo

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal, em Gurupi. Acidente aconteceu na BR-153, em Crixás do Tocantins, e deixou outras duas pessoas feridas.

 


Ônibus caiu da ponte no município de Crixás do Tocantins — Foto: Divulgação/Bombeiros

 

As três vítimas que morreram após um ônibus sair da pista e cair de uma ponte na BR-153 foram identificadas. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (19), em Crixás do Tocantins. Dois passageiros ficaram feridos e foram levados para o Hospital Regional de Gurupi. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para saber se há indícios de crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os corpos das três vítimas ainda estão no Instituto Médico Legal, onde passam por exames necroscópicos. Veja os nomes e idades:

– Conceição de Maria Almeida, 70 anos (motorista)

– Francisco Saodomar de Lima, 48 anos

– Francisco das Chagas dos Santos Pereira, 45 anos (motorista)

 


Veja onde ônibus caiu matando três pessoas — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

 

O ônibus de turismo caiu da ponte dentro do Rio Crixás, por volta das 5h desta quinta-feira. Imagens registradas do local mostram o veículo tombado, debaixo da ponte, com a parte dianteira destruída. Também é possível ver que parte da mureta de proteção da ponte foi arrancada pelo veículo e cones foram colados no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista segue liberada, mas pode haver interdições durante a remoção do ônibus. Os corpos das vítimas estavam submersos dentro do ônibus e foram resgatados pelos bombeiros. Um dos passageiros chegou a ficar preso ao cinto de segurança.

O acidente foi registrado na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi. Conforme a SSP, caso seja constatada a existência de elementos criminosos, será instaurado um inquérito policial.

 

Feridos

 

Ademir Verônica Campos e Wenzel Gabriel Ferreira Pereira foram resgatados com vida do acidente e levados para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), onde receberam atendimento. Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Ademir segue internado no HRG e Wenzel precisou ser transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile