Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mostra alia comunicação e saúde para compartilhar vivências

Compartilhar as vivências obtidas no dia a dia de trabalho nos territórios de saúde é o objetivo da mostra “Saúde é meu lugar” desenvolvida pela Rede Brasileira de Escolas de Saúde Públicas (RedEscola) e que foi tema da mesa redonda realizada na tarde desta quarta-feira, 22, durante o I Seminário da Rede de Atenção e Vigilância em Saúde, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas.

“Nós queríamos desde início privilegiar aquelas categorias de profissionais da saúde que atuam diretamente nos territórios que são os lugares de produção de cuidados em saúde e é onde acontecem as histórias que às vezes essas pessoas não têm condições de contar ou não tem voz para contar”, disse o coordenador da mostra, Caco Xavier, explicando que essas histórias podem ser contadas por todo e qualquer profissional que atua diretamente no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).

????????????????????????????????????

Para facilitar essa disseminação de conhecimento e vivências, o profissional pode utilizar o meio que melhor se identificar como vídeo, fotos, texto ou áudio que podem ser enviados via email ou WhatsApp. “A intenção é circular as histórias em vários lugares, por isso, o projeto todo está inscrito na licença ‘Criative Comuns’ que é uma licença que te permite circular as histórias sem problemas, menos para fins comerciais, e citando sempre a fonte”, explicou Caco, que ficou feliz ao saber que Palmas terá uma mostra local nos mesmos moldes, a mostra permanente “Território que produz saúde”.

Para saber mais sobre o projeto basta acessar o portalwww.saudeemeulugar.com.

Publicidade

O Seminário segue durante esta quinta-feira, 23, com mesas redondas sobre “Informações em Saúde”, “Gestão da Clínica e Coordenação do Cuidado”, “Regulação Formativa e Desafios” e “Determinantes Sociais e o Mundo Moderno”; além de oficinas sobre “Planejamento Territorial Integrado”.

Programação

23/02 (quinta-feira)
Local: Universidade Federal do Tocantins
8 às 12 horas
Mesa redonda: “Informações em Saúde” – bloco A
Mesa redonda: “Gestão da Clínica e Coordenação do Cuidado” – bloco 3
Mesa redonda: “Regulação Formativa e Desafios” – Auditório da UMA
Mesa redonda: “Determinantes Sociais e o Mundo Moderno” – Auditório do Programa de Pós-Gradução em Desenvolvimento Regional
14 às 18 horas – Oficinas: “Planejamento Territorial Integrado” – Blocos C e A

Sair da versão mobile