Ícone do site Gazeta do Cerrado

Motim em cadeia deixa presos feridos; Em Xambioá houve fuga

Três homens ficaram feridos após serem atingidos por balas de borracha durante uma confusão no presídio Barra da Grota, em Araguaína, norte do Tocantins. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (8).

A Secretaria da Cidadania e Justiça do Tocantins informou que alguns presos iniciaram um motim, no pavilhão C. No momento, os agentes penitenciários fizeram intervenção para conter a confusão, e três presos foram lesionados com armamento não letal, as baladas de borracha.

Conforme a secretaria, eles foram levados para o Hospital Regional de Araguaína e passam bem. Eles serão submetidos a exames de corpo de delito e depois serão levados para a Delegacia Regional, onde será feita aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar o caso.

Xambioá

Publicidade

Cinco presos fugiram pela frente da Cadeia Pública de Xambioá, norte do Tocantins, depois de serrarem as grades de proteção das celas. A fuga aconteceu na tarde desta quarta-feira (7), por volta das 17h. Dois fugitivos foram recapturados pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (8).

Os fugitivos são Romário Alves dos Santos, Sálvio Rodrigues de Sousa, Walison Sousa Paiva, Paulo Jordão Coelho da Silva e João Pedro Pereira. Os dois últimos foram encontrados e levados novamente para a Cadeia de Xambioá.

Os outros três suspeitos continuam foragidos e a polícia faz buscas pela região. A cadeia tem capacidade para 12 presos, mas atualmente tem 29 detentos.

A Secretaria de Cidadania e Justiça foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a fuga.

Sair da versão mobile