Ícone do site Gazeta do Cerrado

Motociclista morre após ser atingido por caminhonete durante perseguição policial

Caso aconteceu em Paraíso do Tocantins. Caminhonete foi furtada e motorista tentava fugir da PM quando atingiu a vítima.

 


Acidente aconteceu em Paraíso do Tocantins — Foto: Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

 

O motociclista Valdinez Araújo Rocha, de 52 anos, morreu após ser atingido por uma caminhonete furtada durante uma perseguição policial. O carro colidiu de frente com a moto em avenida de Paraíso do Tocantins, na região central do estado.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo de Valdinez foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins, onde passou pelos exames necroscópicos e foi liberado para a família. O acidente aconteceu na noite de sábado (14).

A Polícia Militar informou que, por volta das 19h, uma equipe viu a caminhonete que havia sido furtada horas antes. Quando avistou a equipe policial, o veículo fugiu em alta velocidade. Não foi informado quantas pessoas estavam dentro da caminhonete.

Durante um período, os policiais não conseguiram ver o veículo, que seguiu pela rua Duque de Caxias, sentido, rua Quintino Bocaiúva. Quando foi localizada novamente, a caminhonete estava fazendo uma conversão entre a mesma rua e a Avenida Jundiaí.

Na Quintino Bocaiúva, os policiais viram a aglomeração de pessoas e, quando chegaram próximo ao local, avistaram Valdinez caído no chão. A moto dele ficou destruída com o impacto.

Testemunhas relataram que a caminhonete bateu de frente com a moto de Valdinez. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas confirmou a morte.

A motocicleta da vítima estava com os documentos regularizados e ficou sob a responsabilidade do sobrinho de Valdinez. A caminhonete furtada foi encontrada abandonada. Até a publicação desta reportagem, o suposto autor do furto e responsável pelo acidente com a moto não havia sido localizado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

Sair da versão mobile