Ícone do site Gazeta do Cerrado

Motociclista que atropelou e matou idoso em Palmas é identificado e localizado

Matosalem de Carvalho Lopes, de 78 anos, foi atropelado em avenida após motociclista empinar moto — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Foi identificado e localizado nesta quarta-feira, 12, o motociclista envolvido no acidente que resultou na morte do idoso Matosalém de Carvalho Lopes, de 78 anos. O acidente ocorreu no sábado, 8, na região norte de Palmas. Testemunhas e imagens de câmeras de segurança confirmaram que o motociclista estava empinando o veículo antes de atropelar o idoso.

Matosalém foi socorrido imediatamente após o acidente, sendo levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde veio a falecer. A família da vítima expressou indignação pela falta de leitos de UTI no hospital.

O motociclista, cujo nome não foi divulgado, foi levado à delegacia para prestar depoimento e deverá ser liberado. Segundo o delegado responsável pelas investigações, não há previsão de prisão no momento. “Conforme a legislação, no momento não cabe prisão, mas ele pode responder ao crime conforme a determinação judicial com base no que for apurado durante as investigações”, afirmou o delegado, destacando que testemunhas ainda serão ouvidas.

A Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas (DRCT) está conduzindo as investigações. A polícia realizou perícia no local do acidente e requisitou imagens de câmeras de monitoramento das proximidades para auxiliar na investigação.

“Adotamos todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos. Divulgamos as imagens que tínhamos em grupos de aplicativos de mensagens e redes sociais, e tivemos êxito nesta manhã em identificar e localizar o motociclista, que de imediato confessou ser o responsável pelo atropelamento do senhor Matosalém”, declarou o delegado.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o inquérito policial será concluído apenas após a finalização do laudo pericial, que será fundamental para determinar as causas exatas do acidente, juntamente com a análise detalhada das imagens das câmeras de segurança.

Sair da versão mobile