Ícone do site Gazeta do Cerrado

Motorista embriagado é pego em flagrante em moto adulterada

O flagrante foi registrado por volta das 12h29, no km 495 da BR-153, município de Paraíso do Tocantins, na ocasião a equipe da PRF realizava ronda quando se deparou com a motocicleta HONDA/C100 BIZ que transitava pela contramão, diante da situação irregular a equipe promoveu a abordagem do veículo.

No momento da abordagem dois fatores chamaram a atenção imediata da equipe, primeiro a falta de equilíbrio do condutor e seu forte hálito com odor etílico, sugestionando um estado de embriaguez, ademais, a placa instalada no veículo estava com o lacre rompido, direcionando para uma possível adulteração veicular.

Prontamente o condutor foi submetido ao teste de etilômetro que apresentou resultado de 1 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, comprovando a suspeita inicial.

Ato contínuo, após realizar consultas aos sistemas e fiscalizar o veículo, a equipe constatou que a motocicleta abordada estava com licenciamento vencido desde 2014, sendo que a fim de fugir da fiscalização o proprietário da motocicleta teria instalado uma placa de outro veículo.

O condutor informou que a motocicleta é de seu padrasto e estava com ela por ter se responsabilizado de levá-la para manutenção. Alegou que estava indo para uma fazenda em Monte Santo/TO, e não sabia que a motocicleta estava com placa trocada. Por fim, afirmou que ingeri apenas 01 dose de pinga na hora do almoço, na casa de sua esposa no município de Paraíso do Tocantins.

Publicidade

Diante dos dados levantados, o condutor foi preso pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante -, sendo conduzido para Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins para continuidade dos procedimentos legais.

Sair da versão mobile