Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mourão convida secretários para prestarem esclarecimentos da situação financeira do Tocantins

O deputado estadual Paulo Mourão (PT) apresentou na manhã desta quarta-feira (24), durante sessão ordinária, um requerimento em regime de urgência, convidando os secretários de estado da Administração, Planejamento e Fazenda, para comparecer a Casa de Leis,  na  Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, a fim de prestar esclarecimentos a respeito da real situação financeira do Estado, tendo em vista o momento em que se encontra o Estado, com os seus servidores em greve reivindicando por direitos como a data-base e o reajuste salarial.

O parlamentar ressaltou que em respeito à classe trabalhadora é preciso que os representantes do governo deem uma justificativa plausível da real situação financeira. “Os servidores merecem uma discussão e uma justificativa esclarecedora para que possam compreender as dificuldades enfrentadas pelo Estado, tanto da ordem financeira como do equilibro fiscal”, explicou.

 

“O que não podemos aceitar é não termos o diálogo, a falta de justificativa e da discussão clara com transparência. O estado não pode continuar nesta situação de desequilíbrio, por isso precisamos fazer essa discussão ampla e participativa para compreendermos gravidade que vivenciamos e buscarmos soluções para os problemas. É nesse sentido que eu encaminho esse requerimento convidando esses secretários para que possam vir à comissão de Finanças e tributação para prestar esclarecimentos dos fatos, justificou o deputado.”

 

Publicidade

A urgência do requerimento foi aprovada em primeira fase e aguarda a sessão  ordinária da tarde desta quarta-feira, para ser aprovada em segunda fase. Além do presidente da  Assembleia, Osires Damaso, subscreveram o requerimento do deputado Paulo Mourão, os parlamentares Amélio Cayres, Rocha Miranda, Elenil da Penha, Nilton Franco, Jorge Frederico, Zé Roberto, Vilmar de Oliveira, Eduardo Siqueira, Wanderlei Babosa, Ricardo Ayres e Valdemar Júnior, que sugeriu que seja convidado também o secretário de Governo Lívio de Carvalho, ressaltando a importância da sua participação como porta-voz do governo nas discussões.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile