Ícone do site Gazeta do Cerrado

Mourão lança plataforma de participação de eleitores e defende sair do populismo e entrar no debate cidadão

Maria José Cotrim

O candidato a Senador, Paulo Mourão (PT) apresentou a jornalistas na noite desta segunda-feira, 27, a plataforma “Participe” que levantará propostas e sugestões dos eleitores. “ A ideia nossa e que seja um instrumento de debate permanente da democracia”, disse. Para acessar basta acessar paulomourao131senador.com.br.

A intenção é a interação com os anseios dos eleitores que poderão fazer um login e participar ativamente dos debates sobre os eixos já definidos como Saúde e outros. Será possível comentar formando um fórum de discussões de forma dinâmica e democrática. Os eixos são economia e tributos, Educação e Inovação, Segurança e Inclusão e Saúde e Bem estar. 

A plataforma permite a interação nas redes sociais. O sistema terá principalmente como foco as universidades e ainda candidatos da coligação. A reunião foi em conjunto com a candidata a deputada Estadual, Solange Duailibe que também é jornalista. 

“ Eu creio que como senador tenho o papel de discutir o Brasil e acima de tudo lutar contra as desigualdades sociais”, disse. Segundo ele, o Estado está num processo acanhado de desenvolvimento. Ele falou dos problemas do Estado de déficit habitacional, os índices de pobreza. “ De cada 10 crianças, sete vivem na pobreza”, disse.

Segundo ele, 95% da população do Estado se tratam pelo SUS. “ E  olha a precariedade dos hospitais!”, disse. ” Sair do populismo e entrar no debate cidadão”, defendeu o Candidato.

Sair da versão mobile