Foto – Divulgação
Maju Cotrim
Em meio à expectativa e bastidores para abertura de possível impeachment contra o governador afastado, Mauro Carlesse, o pré candidato a governo pelo PT, Paulo Mourão sugeriu que a Casa de Leis pegue emprestado as provas da investigação do STJ para fundamentar a peça.
“A única forma de um impeachment de forma democrática e legal é a Assembleia pedir as provas ao STJ para formular o pedido de impeachment”, opinou.
“Se querem fazer algo que a sociedade possa apoiar de forma integral é pedir o processo como prova. O processo está bem fundamentado… Se querem fazer o impeachment de forma segura e legal é só pedir ao STJ o conjunto das provas que deram sustentação para o órgão votar por unanimidade o afastamento do Governador Mauro Carlesse”, alega.
“Não adianta pedido de impeachment apresentado se não tiver fundamento legal “, pontuou.
“Se tiverem interesse de fazer a coisa certa é só pedir emprestado as provas do STJ para que haja fundamento legal”, pontuou.
Ele falou que se tiver inconsciência inconstitucional e comprovatória o governador afastado pode derrubar o impeachment lá na frente.
“Fazer de conta que estão moralizando o Estado é pura maldade política e golpe“, disse.
Suposto acordo
Mourão afirmou que há informações de um suposto acordo para que Carlesse pudesse renunciar. “Com o Art. 1, inc. primeiro, alínea “K”… LC 64/90.. mesmo com a renúncia ele está inelegível”, alegou.