Ícone do site Gazeta do Cerrado

Movimento municipalista do TO assina carta em defesa do Congresso e contra ações que coloquem democracia em risco

O movimento municipalista nacional publicou nota na qual declara apoio ao Congresso Nacional. O Tocantins assina o documento através da Associação Tocantinense de Municípios- ATM.

“A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais de municípios signatárias da presente agradecem, publicamente, a condução responsável, ágil e republicana que Vossas Excelências, Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, vêm imprimindo aos trabalhos do Congresso Nacional durante essa que é a maior crise sanitária da nossa história”, diz a carta.

“Os deputados e senadores são os representantes das diversas localidades do País, diretamente conectados com a gestão dos Municípios e sabem selecionar as políticas públicas mais efetivas à toda população brasileira, em suas distintas necessidades. Agradecemos a apreciação de matérias que fazem de fato a diferença para aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento dos efeitos deletérios da pandemia”, diz ainda.

A defesa da Carta é clara no que diz respeito às atuações da Câmara e do Senado. “Nesses tempos obscuros, as vozes de Vossas Excelências advogam a estabilização das instituições e defendem a democracia e o Estado Democrático de Direito.
O movimento municipalista não concorda com ações que coloquem em risco a democracia e parabeniza as Casas pela capacidade de criar consensos, viabilizando resposta rápida e em escala necessária para o enfrentamento da calamidade.
Certos de sempre contar com o elevado senso de responsabilidade de todos os parlamentares, é que firmamos a presente, agradecendo, mais uma vez, por todo o trabalho e esforço em prol da vida dos brasileiros”, diz a carta.

Veja a íntegra da nota:

Publicidade

Sair da versão mobile