Ícone do site Gazeta do Cerrado

Movimento Pela Vida: Exposição contra história de mulheres que venceram a violência doméstica

Exposição fotográfica Desatando Nós faz parte da programação do Movimento Pela Vida - Foto: Cléo Oliveira / Ascom DPE-TO

Elas venceram o preconceito, os momentos de baixa autoestima e tiveram a força e o apoio necessários para denunciar situações de violência doméstica. As histórias de superação dessas mulheres estão retratadas na exposição fotográfica Desatando Nós, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que pode ser conferida e apreciada durante a edição 2019 do Movimento Pela Vida (MPV), realizado em Taquaruçu, distrito de Palmas, até sábado, 22.

A exposição reúne 22 fotos de mulheres assistidas pela Defensoria Pública, por meio do Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem). São elas: Divina Helena Gomes da Silva, Francisca Maria Fernandes da Luz, Luziene Batista Pereira, Maria Marcileia Gomes Contreiras Saldanha e Mônica Negrão Teixeira.

No Movimento Pela Vida, a Mostra tem tido boa repercussão, já que apresenta mulheres que superaram situações de violência despertando, nelas mesmas, força interior, autoestima e valorização de quem são e de suas histórias.

As fotos e a direção de imagens da “Desatando Nós” são da repórter-fotográfica da DPE-TO, Loise Maria. A supervisão da Exposição é da coordenadora do Nudem, a defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso.

A Mostra já passou pelo Capim Dourado Shopping, Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins – campus Miracema.

Publicidade

Movimento Pela Vida
O Movimento Pela Vida, com atividades desde a quinta-feira, 20, é realizado na Escola Estadual Duque de Caxias, em Taquaruçu. A ação já está em sua 19ª edição.

Todas as atividades são gratuitas e a exposição Desatando Nós integra a programação por convite da organização do MPV, que é um coletivo que atua para celebrar a vida e despertar atitudes que colaborem com a saúde física, metal e espiritual das pessoas.

Os participantes que oferecem palestras, oficinas e debates são voluntários e a ação conta com o apoio de empresas e órgãos públicos.  A edição deste ano tem como tema “Faça brilhar a sua luz”.

Para acessar a programação completa, clique aqui.

Fonte: DPE-TO

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile