Ícone do site Gazeta do Cerrado

MPE faz pente fino geral; Claudia Lelis solta o verbo e vereadores pegam carona em polêmica da tocha

Atuação

O Ministério Público Estadual intensificou a atuação em várias frentes no Estado. Seja nas cobranças ao governo estadual, seja com relação ás prefeituras, os gestores publicos devem apertar os cintos que o órgão está passando pente fino em geral…

Falando nisso…

A Promotora de Justiça Maria Roseli de Almeida Pery reuniu-se com diretores e gerentes da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) para cobrar providências acerca da efetivação da Rede de Atenção à Saúde (RAS) em nível estadual.

Adão em Brasília

 
O secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, participou de audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. O gestor, representando o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), compôs mesa durante as discussões sobre a implantação do Sistema Nacional de Educação (SNE), previsto no Art. 214 da Constituição Federal, instituído pela Emenda à Constituição nº 59/2009.O secretário vem costurando em várias frentes na área da Educação…

Ribeirinha em campo

O Superintendente de Juventude e sua equipe colocaram o pé na estrada para levar conscientização pelo Estado contra o uso de drogas.

PT define

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o deputado estadual Zé Roberto (PT) como pré-candidato a prefeito de Palmas, e definiu uma agenda para o planejamento da pré-campanha. No dia 19, acontece uma reunião com diretório metropolitano. No encontro o pré-candidato, sua equipe e filiados debaterão sobre o planejamento e traçarão as estratégias para a pré-campanha e a campanha, visando as eleições municipais deste ano.

Apoio a agentes

O Deputado Federal Vicentinho Júnior (PR-TO) participou da audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família, onde demonstrou apoio a centenas de agentes comunitários de saúde que lotaram o auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, para exigir a revogação de duas portarias do Ministério da Saúde (958/16 e 959/16). Normas tiram obrigatoriedade desses profissionais nas equipes do Programa Saúde da Família.

Claudia sobe o tom

A pré-candidata á prefeitura de Palmas, Claudia Lelis (PV) não poupou críticas á prefeitura de Palmas durante reunião com mulheres esta semana.  A pré-candidata disse que não adianta ter a polícia nas ruas se não houver a política social com um olhar atento para a comunidade e destacou o que chamou de “maquiagem” na região central para disfarçar problemas. “Mas se você entra para os bairros a realidade é outra. A iluminação pouca, mato tomando conta e falta de política social, isso tudo aumenta a criminalidade”, disse.

Cláudia Lelis também disse que é preciso rever a situação das escolas e das creches, onde as crianças estão sendo mal alimentadas e as instalações mal aproveitadas. Considerou também aproveitar melhor as escolas com cursos aos finais de semana e os espaços, como praças, para atividades aos mais jovens, afastando-os das drogas e da criminalidade.  É, a candidata segue surpreendendo pela cidade e é a que tem mais se movimentado.

Vereadores pegam carona

Os vereadores de Palmas pegaram carona na polêmica da mudança do percurso  da Tocha Olímpica, na passagem do maior símbolo das Olimpíadas pela Capital no último sábado, 11. Para os vereadores da oposição, o momento não era propício para o Taquari por conta a insatisfação da comunidade local com as promessas não cumpridas pelo poder público

“O pessoal da Capadócia ia pegar a tocha e botar fogo no prefeito”, disse Lúcio Campelo (PR), referindo-se à revolta dos moradores com a falta da infra-estrutura prometida para o bairro pela atual gestão, especialmente após a recente morte de um morador eletrocutado ao tentar fornecer energia elétrica para a casa onde morava.

“E o prefeito achou que a Tocha Olímpica iria resolver o problema. O povo da Capadócia iria esquecer o momento de tristeza”, acrescentou Milton Neris (PR).

Barrolândia

O atual vice-prefeito de Barrolândia, Demerval Martins Cunha Junior, mais conhecido como Drº Junior, colocou seu nome a disposição do PSD para ser pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Médico, filho de Barrolândia, Drº Junior busca uma aliança partidária com mais de 10 siglas para uma composição vitoriosa no município. “Estamos colocando nosso nome a disposição do partido por entender que chegou o momento de Barrolândia se destacar no cenário estadual, através de uma economia voltada para o agronegócio”, enfatiza o pré-candidato.

Sair da versão mobile